Biombo Escuro

Biombo Notícias

“Como Matar a Besta” e outros títulos estreiam na Sessão Vitrine 2022

por Bruna Ximenes

20/04/2022; Foto: Vitrine Filmes

A Sessão Vitrine estreia no dia 28 de abril em todo o Brasil e terá circuito composto por cinco filmes inéditos que tratam de temas como gênero, amor, morte, sexualidade e pandemia. O título “Como Matar a Besta", coprodução do Brasil com a Argentina e o Chile, inaugura o projeto. 

Em sua oitava edição, a iniciativa da distribuidora Vitrine Filmes tem a seleção dos títulos “Seguindo Todos os Protocolos”, “Tantas Almas”, “Vira Mar” e “A Morte que Habita à Noite”. Os títulos fogem do recorte de circuito comercial brasileiro, e contarão com sessões a preços acessíveis. A exibição acontece com a estreia de um novo filme a cada mês até agosto. 

A experiência vai mais à frente com pré-estreias e debates com os diretores, elenco e equipe de cada uma das obras. A novidade deste ano é o lançamento do Podcast Vitrine, que terá o debate mediado por convidados importantes no universo do cinema disponibilizado nas plataformas digitais. 

A idealizadora das sessões é a produtora e distribuidora independente de audiovisual Vitrine Filmes - criada por Silva Cruz em 2010 e que, em uma década, garantiu a movimentação de mais de 4 milhões de espectadores para as salas de cinema do Brasil e estabeleceu fenômenos nacionais como Bacurau (2019), ganhador do Prêmio do Júri no festival de Cannes

Os mais de 150 filmes lançados são marcados pela preocupação estética e fundo sobre questões sociais atuais. 


Bruna Ximenes

Redatora

Estudante de Jornalismo na PUC-Rio, redatora e cozinheira. Adora jornalismo cultural, reportagem e gastronomia