Biombo Escuro

25ª Mostra de Tiradentes

Coração sozinho

por Tiago Ribeiro

25/01/2022; Foto: Divulgação

A permanência da consciência no espaço em que age, atravessando o tempo

Coração Sozinho(2021) é um curta-metragem cearense dirigido por Leon Reis. Um verdadeiro banquete visual, o curta aborda o encontro de dois viajantes do tempo que se encontram em uma casa. É uma ficção científica que mescla sonho e delírio, existindo num chão temporal indefinido, com elementos de passado, futuro e irreal.

Os personagens vivenciam conflitos psicológicos que se fundem ao espaço da casa, repleta de uma imanência deslocada e confusa. Casa esta na qual existiam consciências, que parecem ainda residir nesse não-lugar fora do tempo. 

O curta de Reis é um deleite para os sentidos e constrói uma cartografia simbólica única em sua iconografia, que perde-se junto com os viajantes no continuum espaço tempo. A permanência da consciência no espaço em que age, atravessando o tempo. Um coração de pedra, que sempre esteve e sempre vai estar ali.


Tiago ribeiro

Editor, Redator e Repórter

Tiago Ribeiro é estudante de Cinema da PUC-Rio, editor, redator e repórter do Biombo Escuro desde 2021. Seus interesses pessoais são teoria cinematográfica, desenho de som e animes.